"Com a reforma, haverá um aumento dos poderes do presidente para decidir promoções militares, gerenciar as reservas internacionais e a política monetária junto ao Banco Central, como cortar zeros da moeda bolívar.
Além disso, o presidente poderá nomear vice-presidentes para governar novas regiões e províncias - que agora poderão ser criadas por meio de decretos do Executivo - e estabelecer estatutos federais a cidades. Uma das modificações mais polêmicas foi a do artigo sobre os estados de exceção, que suspende os direitos a um julgamento justo e à informação nestas situações." fonte:http://g1.globo.com
A aprovação desse referendo ira trazer muitos problemas para a pacifica América Latina, dar plenos poderes a um "maluco com sede de poder" e que só fala em revolução não é boa idéia, lembra muito a eleição de Adolf Hitler na Alemanha e depois a suas conseqüências desastrosas para a Europa e para o mundo. Chaves vem comprando armas de ultima geração para as suas forças armadas, quer discutir e dar pitacos em outros países democráticos. O resultado só o tempo dirá.
06/12/2007 >>>>>>>>>>> A democracia prevaleceu e Chaves foi derrotado no referendo sobre a mudança na constituinte, qual será o próximo capitulo?